19 de setembro de 2013

Como se fosse ontem

Eu chego e você está lá, feliz, balançando o toco de rabo. Você vem correndo ao meu encontro e eu sento no chão pra te encher de afagos enquanto você espirra em mim, do jeito úmido que só você faz. E aí você sai correndo, e corre muito em um campo muito verde. 


Faz uma penca de dias que eu sonho com isso todas as noites.  Venho sonhando com a minha Drica antes mesmo dela ter ido morar no céu. Desde a quinta-feira passada o meu coração se transformou em uma montanha de cacos que eu tento recolher e juntar todos os dias quando acordo. Em vão, no fim da tarde eles voltam a cair, e acabam se quebrando em cacos menores. 

Parece que isso nunca vai passar. 
Parece que eu vou chegar em casa e você vai estar lá.
Parece que vou abrir o pão e tirar o miolo pra você.
Parece que eu vou poder correr lá fora pra chorar e te abraçar, e assim me acalmar.
(...)
Talvez você esteja em cada cantinho que te vi ao longo desses 13 anos. No lugar que suas vasilhas de comida ficavam, ou no seu pedaço preferido da casa, o tapete da cozinha. Na cama, nas marcas que seus pés deixaram em volta da piscina. Vai ter um pedaço de Drica em cada passo que eu der, em cada cafuné que eu fizer na Madalena e na Lola, em cada lembrança, em cada bola de choro que eu engolir, principalmente em lugares públicos. 
"Mas ela tá bem" todos dizem. Mas e eu? Enquanto isso eu não estou bem. É um dor muito esquisita e de um tipo que eu nunca tinha sentido. A verdade é que eu ainda não aprendi a deixar as coisas irem embora, e é essa a parte mais difícil dessa "fase". 
Ainda vou deixar muitas lágrimas caírem, ainda vou sentir a sua falta, ainda vou sentir o seu cheiro como se fosse ontem. 
A tristeza logo se transformará em uma recordação alegre... 
Vou continuar sonhando esse sonho bonito, e por mais que as pessoas me digam que vai ficar tudo bem, nunca vai ficar TUDO bem de novo. Porque você não está mais aqui.  
Sabe Drica, tem mais duas pequenas peludas aqui, elas nunca te substituirão, mas elas precisam de força e por elas eu tô aguentando. 
Guarde todas as babas por aí, um dia a gente se encontra gorducha :} 

E eu te prometo que vou conseguir escrever meu TCC, mas só quando o coração estiver inteiro... 



"E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário