8 de março de 2013

Dia Internacional do mimimi



O dia Internacional da mulher esta aí. Dia 8 de março nós comemoramos a luta pela igualdade entre os sexos, a valorização da figura feminina e os sutiãs queimados em praças públicas. Neste dia também é comemorado o dia internacional do charme irresistível, do drama e dos ‘mimimis’. Três coisas que só mulheres conseguem ter.
Perdoem-me os transexuais, travestis e simpatizantes. Mas mulher é mulher. Mulher é aquele bicho bipolar que te ama e te odeia num intervalo de 10 segundos. Mulher é aquela figura que te deixa sem reação quando surge impecável pronta pra sair. Mulher é aquela que te rouba um sorriso pela manhã ao acordar descabelada. Mulher meu caro, é uma caixa de surpresas ambulante. E embora eu já tenha lido uma porção de textos sobre as mulheres (escritos por homens), sinto que faltaram alguns pontos importantes que só uma mulher saberia escrever.
Mulher é um ser instintivo, não é a toa que Eva comeu a maçã. Mulher sente e faz, por mais que sacuda os neurônios pensando e calculando os atos, quando o coração fala mais alto a gente não resiste e deixa a razão pra lá. O ser feminino é suave por natureza, e por mais áspera que sejam as mãos, o toque é de 100% algodão egípcio 200 fios.
Só mulher tem TPM e quer chocolate. Só mulher sempre vai sempre se olhar no retrovisor antes de dar partida no carro. Só nós vamos experimentar pelo menos duas roupas antes de sair e optar por uma terceira. Só nós vamos nos preocupar que sapato usar em dia de chuva ou se o cabelo está bom, até mesmo só pra ficar em casa. Somente mulheres vão ter sempre um sorriso no rosto enquanto uma calcinha maldita as incomoda. Só uma mulher vai te convencer (mesmo sem dizer uma palavra) de que o mundo só vale a pena se você tiver um espécime feminino pra chamar de sua.
Mulher aguenta um salto 15 cm a noite toda, um cara bêbado atormentando na balada, uma bolsa com dois quilos no ombro, uma pia de louça mesmo com as unhas feitas, um prato de salada na segunda-feira, menstruação todo mês, a tal depilação doída, aquela manicure que tira bife do dedo, os cabelos compridos no verão, jornada tripla de trabalho-casa-filhos. Mulher faz coisas que homens não conseguiriam, e detalhe, o fazem simultaneamente.
Ser mulher... Ah, como é bom ser mulher. Como é bom saber que você consegue o que quer usando o charme. Como (deve ser) fantástico saber que você gera outro ser vivo. Como é incrível fazer drama sem ser chata. Como é inexplicável sentir-se invencível por conta de um par de sapatos e um batom. Ser mulher é divino, talvez até um dom. Um cromossomo que faz toda a diferença no mundo.
Mulher é força, amor e batom vermelho. Mulher é doçura, emoção e cinta modeladora. Mulher é dedicação, abraço e cartão de crédito. Mulher é perfume, sorriso e “ai tô gorda”. Mulher é carência, açúcar e “não olha que ele tá olhando”. Mulher é divindade, afeto e “você me ama?”. Mulher é olhar, empirismo e “vamos ao banheiro comigo?”.
É interessante se transformar em mulher, é interessante entender perfeitamente as outras mulheres, é interessante ser mulher. 
Parabéns a todas nós! 



Amo essa música. Ótima pra hoje vai... Você é luuuuuuuuz, raio estrela e luar!
Wando - Fogo e Paixão http://www.youtube.com/watch?v=Wn35vDMQHkM


Um comentário:

  1. Vc escreve bem demais, parabéns..admiro quem gosta de escrever assim como eu...continue, não faça como eu que deixei esse hobby meio que de lado. Ah e parabéns pelo dia internacional da mulher. Acesse qualquer hora meu blog: www.carlosriverdi.wix.com/semchoro

    ResponderExcluir