23 de outubro de 2012

É bonitinha, mas tem conteúdo.

Fico muito feliz quando posto uma foto no Facebook e imediatamente sobem várias notificações de Curtidas e Comentários. É claro que eu fico me achando, porque sempre tem alguém (SEUS LINDOS) que comentam e me elogiam. Quem não gosta? Eu adoro! Elogios fazem muito bem pro ego, pra alma e pra pele! Por isso eu vivo assim, grudada no celular ou no tablet. Quero acompanhar tudo que dizem de mim, e sem dúvidas, quero acompanhar o que as pessoas comentam sobre o que eu digo.  
Ontem de manhã estava ouvindo a TV, mais precisamente o programa Encontro da Fátima Bernardes. Em dado momento ela disse pra alguém: "Mulher quando é bonita tem que mostrar que tem conteúdo também, não é?" A entrevistada respondeu: "Tem, claro."
Pois é.
Por favor, que fique claro que eu não estou querendo me exibir, estou falando a verdade. Coisas que eu sei que realmente são verdade, PRA MIM. Afinal, eu me acho bonita, nada extraordinário, mas eu tenho sim uma beleza, e valorizo ela. Acho a minha aparência importante,  assim como meu conteúdo também é fundamental.
É difícil demais fazer as pessoas enxergarem que você é mais que um par de pernas bonitas e um rostinho bastante comprável comercialmente falando.
Porque eu penso que acontece assim, nós, pessoas, nos encantamos, e enxergamos beleza no que temos por padrão de beleza, os rostos que são vendidos pra nós. 
Eu não sou a Jolie, a Bundchen, a Mila Kunis nem a Drew Barrymore. Mas eu consigo vender bem a minha imagem. Como eu sei? Simples, acompanhando o número de curtidas nas minhas fotos. (Obs: não sou um fenômeno nas redes sociais)
Ninguém clica em CURTIR simplesmente porque me conhece. Curtem porque compraram aquela imagem. 
Enfim. Voltando ao assunto principal. 
"É bonitinha, mas tem conteúdo".
Eu tento, incessantemente abrir os olhos das pessoas que convivem comigo, para enxergarem quem eu sou de verdade. Eu evito ser uma mulher 'montada', porque quero e busco que as pessoas me vejam como eu sou, não pela minha aparência apenas. 

O que é que existe aqui? 

Caramba, vocês não tem noção do quanto eu me esforço pra ser inteligente, informada e culturalmente rica. 

Eu devoro livros, revistas, reportagens, blogs, músicas, filmes, séries e ainda faço análises das pessoas que estão á minha volta.
Eu perco muito tempo observando as pessoas. Observando o que é que elas gostam, o que é que elas querem, e o que elas fazem que as caracterizam.
Cada pessoa é de um jeito.
E eu, Mariana, tenho uma parte menino dentro de mim. E essa minha molecagem atraiu muitos dos meus amigos. Porque eu não tô nem aí se vão ficar me olhando comer coxinha desajeitadamente. Nem me importo com o que vão pensar se eu fizer "chifrinho" na amiga na foto. Eu sou assim.
Eu quero que as pessoas sejam assim. Quero que as mulheres se tornem mais CHEIAS de conteúdo, não só comercial (aquilo que compramos, imagens) mas conteúdo útil. Quero sentar e falar de maquiagem, mas eu quero que alguém diga que comprou um batom por isso e aquilo, e não porque ele é referência em um blog de Moda. Eu monto o look do dia ouvindo Cartola. 
A gente pode mais que isso.
Nós, classe feminina, podemos conquistar as pessoas pelo que temos do lado de dentro, e talvez, não seja virando do avesso que vamos fazer isso. É preciso saber o que expor, e se preocupar com a imagem interna.
Deixo a imagem externa de lado em dados momentos, peco por isso. Mas meu conteúdo está sendo preenchido não só com futilidades, tem muita coisa interessante aqui dentro.

Beleza vai embora um dia e quando ela se for, o que é que vai sobrar dentro de vocês?

Dá pra ser BONITINHA e ter CONTEÚDO. Só depende da gente!

:) 





2 comentários: