30 de setembro de 2012

Prazer, Madalena.

Ela chegou pequena, barriguda e com garras afiadas. Chegou quando eu mais precisava de uma companhia. Naquele momento que só a minha não bastava pra mim mesma. Ela não tinha nome e nem raça, mas tinha amor e energia suficiente pra nós duas.
Nomeei-a Madalena. Não sei o porque, mas eu gosto de Madalena. E Elis Regina estava certa ao cantar "Madalena, o que é meu não se divide, nem tão pouco se admite, que nosso amor duvide". O nosso amor existe, não há dúvidas.
Cara preta, focinho pintado e olhos cor de fogo. Dentes finos e adeus banco da bicicleta, adeus cama de cachorro bonitinha, adeus tapetes, adeus chinelos, adeus tudo que estivesse ao alcance da sua boca nervosa. Tudo que eu comprei de cama, brinquedo e acessórios Pet ela destruiu. Isso nunca importou pra ela, na realidade o que importava era carinho a barriga e passeio no jardim. 
A Madalena é a maior vira-latas que existe nesse mundo, e essa característica "sem raça" nunca foi problema, raça é para os cães fracos, Madalena é um cachorro de personalidade. 
E que personalidade...
Benzadeus os apuros que passamos juntas. Tantas alegrias, tristezas e momentos de dificuldade que tive nesse três anos, e ela sempre procurou me ajudar, pulando na minha cabeça e lambendo a lente do meu óculos, como quem quisesse dizer: Mãe, para de sofrer, olha só como a gente pode ser feliz com lambidas!
Hoje, eu não me vejo sem ela. E ela não pode viver sem mim, já que nenhum humano na terra vai amá-la com tanta intensidade. 
E eu nunca vou amar ninguém, como eu a amo. E como amo a Drica. Amar cães é um dom para poucos. A maioria das pessoas apenas GOSTA DO SEU CACHORRO. Vê no seu bichinho de estimação um guarda, um alerta, um espanta ladrões, um companheiro apenas. Cães são mais. Cães são inexplicavelmente fiéis. São eles que te amam quando você acorda horrível, são eles que te amam quando você está de camiseta de propaganda, chinelas e shorts rasgado. São eles que te amam sentados ao seu lado no sofá, ou num pedaço de papelão. Pouco importa o carro que você tem, se ele puder estar ao seu lado em uma caminhada de manhã. Pouco importa se você é um empresário de sucesso ou um pobre fracassado. Ele te ama, incondicionalmente, independente de comer Pedigree ou Pão velho. 
Como diz no livro Marley e Eu "De quantos humanos você pode dizer isso?". 
Talvez se a Madalena não estivesse aqui em Frutal comigo, eu não aguentaria. Não sei como é acordar e não ter um Bom Dia alegre de pulos e rabo abanando. Não sei como é acordar e mesmo morrendo de pressa, colocar água limpa, comida nova e tirar o seu cocô fedido do quintal. Não sei o que é vestir uma roupa sem achar um pelo branco. Ou almoçar e ver aquela cara de morta de fome me olhando. E nem quero saber como vai ser se um dia eu tiver que me separar dela. Fico feliz porque cães SRD como ela, vivem mais de 10 anos. Muito mais!
Quero ver a Madalena junto comigo quando eu formar, quando arrumar um novo emprego, quando casar (alô padre, ela vai carregar as alianças HAHA), e quando eu tiver um filho, uma família, um manchete na capa do jornal (que provavelmente ela vai rasgar).
Ela nunca disse uma palavra, mas seus olhos espertos me dizem tudo.
Palavras eu tenho de todas as pessoas. Um olhar sincero eu tenho de poucos. 
Quem não tem, ou nunca teve um cachorro em casa, não sabe o que é AMOR de verdade. Sentimentos sem nada em troca. Sentimentos sem interesse. 
Amem os seus animais, e o dos outros também. Até aqueles que vivem nas ruas. Não seja cruel, são seres sem nenhuma capacidade de ser maldoso. O que você ser humano racional ganha ao maltratar um bicho que NUNCA vai ter coragem de fazer o mesmo com você? Repense.

Agradeço a todos que sempre tiveram toda paciência do mundo com ela, com os pelos, os pulos, arranhões e latidos. :)


Madalena manda lambidas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário