11 de setembro de 2012

Mulher macho, sim senhor!

Mais macho que muito homem. 
Sim, eu ouço isso quase que, semanalmente. E não, eu não me importo com esse rótulo. De certa forma, enxergo isso como um diferencial, é uma característica da minha personalidade, que poucas mulheres (que eu conheço) possuem. 
Um pouco disso se dá pela minha criação. Ser a única neta, ter um irmão mais velho, passar a infância na fazenda e ter um pai como o meu, me fizeram assim. E, em definitivo, eu sou muito feliz assim. 
Por quê?
Porque eu troco lâmpadas, chuveiros e torneiras. Já arrumei caixa d'água, pintei parede, troquei fechadura e outros serviços que são quase que exclusivo dos homens, por preguiça da mulherada. Só não troco pneu por não ter força para desparafusar os parafusos, e não troco botijão de gás porque tenho pavor de gás. De resto, o que vier eu faço, ou tento fazer. Sem medo de ser feliz.
Algumas outras coisas também me deixam em um grupo bem restrito de mulheres. Apesar de todos os frufrus, eu não tenho frescuras. Oh céus, por quê mulher tem que ter tanto mimimi? Eu não entendo e não concordo.
Dificilmente alguém vai me ver sempre montada. Sempre arrumada. Sempre de esmalte, cabelo escovadíssimo e roupa impecável. Isso não combina comigo. Embora eu goste de gastar uns 5 minutos escolhendo o que vestir. Sou chata para comprar uma peça, quanto MENOS eu gasto, MAIS feliz eu fico. 
É tão legal surpreender. Andar de cara lavada e cabelo desarrumado, pra chegar em um dia e com uma produção bacana surpreender. Então, me deixem ser mulamba. O.K.?
Enfim, ser mulher macho não me tira a feminilidade nem um pouco. Posso rolar uma parede inteira de tinta e ainda assim ser muito mulher. Homens, parem de achar que mulher tem que vir de maquiagem, salto e chapinha de fábrica. Cada uma é o que é. Respeito quem gosta de ser arrumadinha e assim espero que me respeitem por gostar de chinelos e short jeans rasgado. 
Agradeço meu pai por ter me ensinado tantas coisas que me fazem ser uma não-dependente-de-homens-pra-tudo. E saber fazer coisas que a maioria das mulheres não fazem, não me torna masculina, me torna única. 



2 comentários: