1 de setembro de 2012

Definitivamente.


Não é a primeira e nem será a última vez que eu vou escrever isso. Eu tenho meus princípios.
Eu não sou a pessoa mais culta, nem a mais inteligente e estou bem longe de ser simpática e agradável, porém eu tenho os meus princípios e por eles vou até o fim. O fim mesmo, o fim de um relacionamento, o fim de um emprego, o fim de um cotidiano.
Sou lobo em pele de cordeiro. Embora de aparência delicada e suave, tenho muito mais força do que as pessoas podem imaginar. Essa dureza toda foi se consolidando com o tempo, com os tombos e decepções. De certa forma, todos nós nascemos cordeiros e com os anos alguns se tornam lobos, enquanto outros continuam a ser tolos cordeiros.
Voltando aos princípios... Eu tenho os meus e não troco por dinheiro nenhum. Sou dessas pessoas que não se corrompem, teimosas, geniosas. Orgulho-me disso. Talvez não devesse, pois certamente vou bater com a cara na porta de muitos lugares por conta desse meu gênio terrível. Chego com a carinha de cordeiro e aí mostro meu lobo, as pessoas costumam se assustar.
Sou assim no fazer jornalístico. Dou murros em ponta de faca, mas luto pelo meu ideal. Óbvio que eu não sou tão fantasmagórica quanto vocês devem estar pensando. Meus princípios são “pé no chão”. Poxa vida! Os noticiários já são tão sangrentos, que mal faço eu em querer um pouco de cor em meio a tanta desgraça?
Por que o jornalismo tem que estar rodeado de crimes e politicagem? Talvez eu seja mais escritora do que jornalista. Ah, essa minha mania de “literaturidade” nos textos jornalísticos. Agradeço ao Jornalismo Literário por existir e ao Nelson Rodrigues por mostrar que dá pra fazer literatura com a desgraça humana.
Definitivamente, não vou me corromper para o jornalismo factual, sangrento, ordinário. Vou escrever sobre ele, pincelando meu dom literário, bocudo, idealista. Se eu vou ter tanto sucesso quanto os que puxam saco enquanto pingam sangue nos jornais? Não sei.
Todavia EU vou ser feliz.

Maroon 5 – Goodnight Goodnight

Um comentário:

  1. Oh Pai, inefável em sua sabedoria!
    Fico enlouquecidamente feliz quando ainda sim, existem pessoas que prezam por seus princípios,isso é bem do tipo, ou você tem ou nunca soube o que é. Cara amiga jovem jornalista, por favor, não seja como mais um dominó, que fica feliz com o famoso e tão frágil lead, vá além, além da pauta, das perguntas mentecaptas do repórter da emissora concorrente, vá além, vá direto no olhar do entrevistado, vá além da notícia, entretanto,por favor, nunca permita que a notícia vá além de você. O jornalista é o único curioso que tem direitos sobre isso, ser curioso, e de que vale essa profissão? Certamente: Antes de dormir pergunte a você mesmo se fez algo útil para a sociedade.
    Caso desejas unicamente aparecer, faça publicidade =) hehheheheh ( são uns aparecidos, não?)
    Ueba, Nelson Rodrigues estaria feliz e satisfeito por ter deixado discípulos a sua altura literária, quanto aos imperfeitos defeitos que todo jornalista tem, evite tomar muito café, ha, é isso, good night good night for you!

    Patrícia, sua quase colega de profissão, afinal, cai de paraquedas \0/

    ResponderExcluir