4 de agosto de 2013

O começo do fim

Sem mais delongas, as férias enfim chegaram ao ponto sacrificante: o fim. As férias foram tão legais. Fiz 1% do que eu planejava, porém, esse 1% foi o suficiente pra fazer destes dias os mais bem aproveitados.
 Vou sentir saudades... Das férias. Da casa dos meus pais, do cheiro da roupa que a minha mãe lava, do café logo cedo, até da TV no volume quase máximo que me deixa louca. 
Vou sentir saudades de saber que eles estão aqui. Até de brigar com a minha mãe eu vou ter saudade. Das tardes inventando moda, e dos amigos barretenses (pouquíssimos) mas os melhores que eu poderia ter. Vou sentir saudades de ter três cachorros loucos, correndo, babando, brincando e pedindo carinho e comida. Os meus três focinhos gelados pela manhã...

Vai ficar a saudade de passar a semana em Rio Preto, assistindo filmes ruins e fumando narguile vendo a novela. Dos amigos que eu fiz por lá, da família que me adotou e de dormir e acordar olhando pro namorado bonitinho. É, também vou sentir saudades de Frutal. De cada detalhe da cidade, da minha casa e da faculdade.Sentirei saudades eternas! De cada momento, de cada pessoa, de cada afeto gerado nesses quatro anos de Frutal. Sentirei saudades de cada ensinamento aprendido, cada truque, macete e  diferencial. 
Sentirei saudades dos finais de semana em casa, ou viajando. Do almoços de domingo. De ser uma estudante universitária sem muitas preocupações na cabeça. De comer qualquer coisa. Beber uma cerveja na segunda feira pra dormir "zen". 
Tenho certeza que terei sempre um bom sorriso carregado de nostalgia no rosto. Um sorriso bobo que invade o rosto de repente. 
Fico pensando, será que é assim com todo mundo? Será que todo mundo fica cheio de ansiedades, pensando no que é que irá acontecer quando estiver formado? Será que todo mundo te medo de ser um desempregado? 
Estou colecionando desesperos. Colecionando sentimentos saudosistas. 
É o começo do fim. É o pontapé inicial para uma nova fase. Enfim, a vida adulta (essa que eu já experimentei uma vez). Trabalhar, se dedicar e ir se tornando sempre, a cada dia, um ser humano melhor. Isso me basta. 
Não espero muito, não tenho ambições estratosféricas, são as ambições de uma mulher num corpo de menina, de uma menina numa cabeça de mulher. 
O que vier eu faço, o que vier eu traço, o que vier eu mato. Sem tempo ruim, sem frescura, sem mimimis.
Vem 8º Período! Vem diploma! Vem jornalismo!



música: CBJr - Céu Azul (Mas também quero te mostrar que existe um lado bom nessa história, tudo que ainda temos a compartilhar...) 

2 comentários:

  1. tira essa foto minha!! AHEAUHU linda! Já to com saudades, e SIM, li o texto todo!

    ResponderExcluir
  2. A vida é assim Mari, cada etapa um medinho diferente, mas olhando sempre em frente que tuda dásce um jeito,adorei...bj

    ResponderExcluir