11 de janeiro de 2013

Felicidade grátis

Gente feliz não atrapalha. Gente feliz não enche o saco. Gente feliz vive a própria vida e se desliga do mundo. Tem coisa mais legal que ver todo mundo feliz tomando conta apenas do umbigo que lhe pertence?
A maior arma de uma pessoa inteligente é fazer com que todos a sua volta estejam felizes. Não só por querer que essas pessoas o sejam (muahahaha), mas também para a sua felicidade. A figura mal humorada certamente te levará ao inferno em poucos segundos, gente infeliz incomoda.
Como ser feliz? Eis a questão que sempre traz respostas inverossímeis. Alô meu povo, vamos à despretensiosa frase: O que faz você feliz? (esquece a rede de supermercados).

Existem categorias de felicidades: as baratas, as medianas e as caras. Como eu, embora descenda de portugueses e não de turcos, tenho certo desespero em gastar o meu dinheiro, então vou às felicidades gratuitas. 100% free. Na faixa. Open bar. De grátis. Boca livre (?).
Faz-te feliz rir? Ria incontrolavelmente, procure algo que te faça dar boas gargalhadas e se entregue. Tipo, assistir Bob Esponja.
Ou descansar? Tire os equipamentos das tomadas, desligue os telefones e faça do domingo um dia de descanso. Esquece o mundo e deita no sofá. Faz bem.
Já se for música o apogeu da felicidade. Estoure os falantes dos fones de ouvido. Escolhe o que te apetece mais e manda ver no máximo (a surdez vai vir de qualquer modo na velhice).
Álcool? Não é tão grátis, mas se joga amigo. Ficar bêbado é sempre legal NO DIA, já que depois vêm as ressacas. E beber vez ou outra não faz de você um alcoólatra anônimo, embora todos pensem que sim (experiência própria [som de pigarreio]).
Hum, comidas, comidas, comidas! Poucos seres humanos não se sentem feliz ao comer. COMIDA É VIDA.
Agora, se o que te faz feliz são as pessoas. Ahh... Aí sim falou a minha língua. Estar com as pessoas certas é algo que me faz muito feliz. Claro que, se as pessoas também compartilharem deste sentimento, é muito bom.
Viu, não custa muito ser feliz. Se felicidade pra você for uma casa em ilha deserta e uma Ferrari (me chama), seja feliz. Mas se for uma cerveja gelada no boteco da esquina com os amigos (me chama #2), melhor ainda. Nunca foi caro colocar um sorriso no rosto.
Na verdade, ser feliz é aquela coisa que mãe fala: só depende da gente. Não coloque sua felicidade na mão dos outros, faça com que as pessoas participem ativamente da sua felicidade, contudo, elas NUNCA devem ser as únicas protagonistas dos seus sorrisos.
Ninguém nasceu grudado com ninguém (alguns, mas depois desgruda em cirurgia né?), então porque é que você aí com a bunda na cadeira, vai ser feliz só se o outro for? Aff.
Vamos lá, tirar o popozão quadrado do sofá/cadeira/cama ou qualquer lugar que for, e correr atrás de ser feliz. E por favor, se não for feliz não perturbe a felicidade alheia. Nós, felizes de carteirinha, ficamos gratos. 


Sambinha feliz! Mart'nália - Don't worry Be happy http://www.youtube.com/watch?v=aA9FfMhUKcI

Nenhum comentário:

Postar um comentário